Santo Antônio do Pinhal uma opção de qualidade em relação à Campos do Jordão!

A pequena cidade que concilia montanha, tranquilidade e qualidade a menos de 30 km. de Campos!!!!

A pequena Santo Antônio do Pinhal, no interior de São Paulo, distante 170 km. da capital, pertinho de Campos do Jordão é um achado. Na minha opinião, na época de alta temporada de inverno, é a melhor opção para quem gosta de frio e quer fugir dos excessos (de preços, pessoas, filas e carros) de Campos do Jordão. A visita que vale muito mais a pena.

Há algumas excelentes opções de hospedagem, mas ficamos na POUSADA DO CEDRO no início de junho/2016, e ficamos lá de sexta a domingo. Infelizmente com chuva nesse fim de semana, mas nem por isso nos atrapalhou. Muito pelo contrário, o clima romântico acaba sendo ajudado, aliado ao clima frio e toda a estrutura que a pousada tem para essa época do ano.

img_1588
entrada da pousada

A pousada é super charmosa e aconchegante. Ela está distante do centro da cidade de Santo Antônio do Pinhal 1,5 km. Por estar no alto e basicamente no meio do mato é bem difícil o sinal de celular. Pega, mas não é sempre. O que é excelente para, de fato, desconectar e relaxar.

img_1462

img_1572
jardim dentro da pousada

O atendimento é excelente!

  • Os Chalés

São 10 chalés/lofts, sendo 4 tipos diferentes de chalés e 1 “casa”:

LOFTS

» Loft Cedro

» Loft Plus

» Loft com ofurô

» Loft sem ofurô

» Casa da Montanha

img_1452
entrada do nosso chalé

O chalé é super confortável, limpo, com colchão maravilhoso e o nosso tinha uma varanda com vista linda, uma rede e uma cadeira. No banheiro, kit de amenities da Natura, um ofurô, um aquecedor no teto para deixar o banheiro bem quentinho. O quarto tem lareira, TV a cabo, docstation, DVD e ar condicionado.

Nós ficamos no chalé 7. 

img_1536
nossa lareira, em plena atividade
img_1556
a varanda
img_1559
vista do ofurô para a varanda

img_1562

img_1567

  • Café da manhã

O café da manhã é uma delícia, digno de elogio. Há uma boa variedade de queijos, frios, pães caseiros, frutas, bolos, doces, sucos e geleias. O pão de queijo e os bolos caseiros são uma delicia. Tudo feito lá. É servido das 9h às 11h. 

  • Restaurante

O restaurante é famoso e muita gente faz reserva apenas para desfrutar das delícias criadas pelo chef italiano Marcello. O dono da pousada, muito simpático por sinal, atuava no mercado financeiro e, ao longo dos anos, conseguiu tornar realidade seu sonho. Em uma de suas viagens à Itália foi conhecer um restaurante e ficou encantado com os pratos – já com a pousada concretizada, mas em busca de um comandante para a cozinha do restaurante, então acabou conhecendo Marcello, em Verona, e convidou-o a conhecer a pousada. O tempo passou e, por vários motivos, então Marcello acabou vindo ao Brasil e resolveu conhecer a Pousada do Cedro. Ele ficou encantado com o local e a cidade e resolveu encarar o desafio. No início chegou a ficar numa casinha próxima à pousada, oferecida pelo dono, e começou sua trajetória de sucesso, consolidando o restaurante como parada obrigatória para quem quer conhecer a região. Todos os ingredientes extremamente frescos, preparados na hora, com qualidade singular.

É, ao meu sentir, o melhor da cidade, tanto que jantamos lá no sábado também. 

O restaurante tem um cardápio bem variado, com entradas, saladas, sopas, massas, risotos, peixes, carnes vermelhas e frangos, bem como conta com uma carta de vinhos bem variada.

Como chegamos tarde na sexta-feira, então optamos por jantar na pousada:

img_1440
Antonio = risoto de açafrão

 

img_1442
Fê = file com purê de madioquinha

img_1437

Jantar do sábado – preferimos fazê-lo também na pousada, pois estava chovendo e na parte da tarde já havíamos ido até a cidade e não tinha muito coisa por lá … então o nosso jantar foi esse:

img_1528
Fê = filé mignon suíno com batata assada
img_1531
Antonio = filé de peixe com molho de camarão e arroz negro

img_1533

Nas dependências sociais da pousada, perto da recepção há um bar e uma sala de TV com lareira, muitas revistas e 300 títulos de DVD à disposição dos hóspedes. 

img_1576
sala de lareira
img_1581
bar

A pousada é linda, mas pela época do ano não conseguimos aproveitar a piscina e nem o SPA, mas fica para a próxima.

img_1448
piscina

img_1550

endereço: Estrada do Pico Agudo, KM 5, S/N – Santo Antônio do Pinhal / SP

telefone: (12) 3666-1713

site: http://www.pousadadocedro.com.br/

obs. 1: A pousada não aceita animais. E também apenas aceita maiores de 12 anos. Isso porque, de fato, não há atrações ou espaço de entretenimento para os pequenos. O local é focado para casais mesmo.

obs. 2: Aqui uma sugestão importante para a pousada, no terreno em que se encontra é possível projetar e construir uma academia para os hóspedes. A Pousada do Cedro é diferenciada, ao menos essa é sua proposta. Portanto, em especial nos dias atuais, torna-se cada vez mais comum e necessário, para a saúde e bem estar das pessoas, um espaço para exercícios. Esse, pode-se dizer, é o ponto fraco de lá. #ficaadica

____________________

# Dica da Fê:

. No sábado fomos passear e “descemos” para a cidade, no caminho vimos que havia um lugar super bonitinho, um café e junto uma loja onde vende cerâmica … na volta paramos lá e foi uma grata surpresa – chovia muito, estava frio, mas mesmo assim foi uma delícia conhecer aquele lugar, super aconchegante, charmoso e com atendimento excelente – o lugar chama Jardins de Barro CERÂMICA e Atelier CAFÉ – tomamos café de coador – coado da maneira mais charmosa – com pão de queijo quentinho, mas também tem bolo e outras coisas. VALE MUITO A PENA A VISITA!!

img_1519

endereço: estrada do Pico Agudo, km 2,3 – Santo Antonio do Pinhal / SP

telefones: (12) 3666-1897 / 3666-2670 / 99746-1503

página facebook: https://www.facebook.com/Jardins-de-Barro-Atelier-de-Cer%C3%A2mica-146274115414754/

____________________

Pico Agudo é uma elevação montanhosa, a 15ª mais alta do Brasil – com 1.703 metros de altitude – e faz parte da cadeia de montanhas da Serra da Mantiqueira paulista.

É um dos principais pontos de decolagem de voo livre do estado de São Paulo e Serra da Mantiqueira. É muito comum a realização de campeonatos tanto de asa delta como de paraglider.
img_1471
Além dos praticantes de voo livre, o pico atrai muitos turistas que vão até o local para prestigiar a vista de 360° da Serra da Mantiqueira – a vista é linda – pena que quando fomos estava com muito neblina, mas conseguimos ver alguma coisa. No dia ventava bastante e estava frio (oba!!!).
img_1496
Para chegar há uma subida com partes bem íngrimes e é uma mistura de estrada asfaltada com terra. Quando fomos tinha chovido muito no dia anterior, mas conseguimos subir, indo devagar consegue. Pode estacionar o carro no topo do pico, ao lado dos pontos de decolagem.
O local não possui estrutura de restaurante e sanitários.

E essa é um atração legal para se fazer na cidade. Santo Antônio do Pinhal é bem pequena e não tem muita coisa para fazer, o foco é relaxar, descansar, o que já é bastante nos dias de hoje.

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *