Réveillon em Roma! Onde ficar na capital do “Dolce Far Niente”?

Roma, onde ficar? Duas opções para sua estada que são maaaaara !!!!

Desde que nos conhecemos = 15 anos, eu e o Antonio nunca tínhamos viajado no Ano Novo, sempre preferimos passar em São Paulo, mais precisamente na Granja Viana. Mas esse ano nos deu muita vontade de antecipar as férias e viajar para passar o ano fora. Foi ai que começou a “doidera” (rsrsrs). Primeiro resolver quais seriam os destinos – bem difícil resolver -, muito estudo, muita pesquisa e, algum tempo depois, o roteiro ficou “redondo”. Nessa viagem queríamos fazer alguma coisa mais diferente do que estávamos acostumados, sair um pouco da nossa zona de conforto. Foi o que fizemos e vou contar tudo aqui para vocês. 

A primeira parada da viagem foi em ROMA. Saímos de São Paulo no dia 27/12/16, no voo da Alitalia das 17:15 horas, chegando em Roma em 28/12/16, às 07:15 horas. Adoramos esse voo, pois o horário de chegada cedo faz com que você ganhe um dia na cidade e dá para aproveitar muito. 

  • ROMA

Chegamos no aeroporto de Fiumicino, com transfer nos esperando (no fim deste post vou comentar um pouco sobre transfers), que nos deixou em um depósito de bagagem no centro de Roma, onde pegamos a chave do apartamento alugado.

________________________________________________________________________________________________________

# DICA DA Fê

Esse depósito de bagagem é uma alternativa muito legal para quem está na cidade por algum tempo e não tem onde deixar as malas para passear por Roma.

Stow Your Bags

tem 3 endereços em Roma

1. Via dei Chiavari, 8 (esse foi o nosso) – fica entre o Pantheon e a Navona

2. Via Germanico, 20 – Museus do Vaticano

3. Vicolo di Santa Margherita, 5 – Trastevere

horário: todos os dias 9h às 19h

site: http://www.stowyourbags.com/pt/

IMG_2524
entrada
2524b
tabela de preços em dezembro/2016
2524c
#ficaadica

________________________________________________________________________________________________________

Tivemos que esperar uns 20 minutos para abrir (9h) o “depósito”.

Fomos super bem atendidos. Fizemos early check-in  – chegamos mais cedo e por esse motivo nos deram a alternativa de entrar antes no apartamento, mas para isso tivemos que pagar 35 euros + taxa da cidade por dia de permanecia dando um total de 50 euros que pagamos na hora lá. Vale a pena!!!!

Pegamos as chaves e fomos andando até o apartamento, distante uns 5 minutos de lá. 

O APARTAMENTO

Alugamos pela Rome As You Feel

Ele fica no 3º andar, sem elevador, esse é o único “defeito”, mas nada que atrapalhasse. Assim, você aproveita para queimar umas calorias extras que certamente serão ganhas durante suas férias nesta capital enogastronômica.

image1

Super bem localizado, do lado do Pantheon. Daqui você consegue fazer quase tudo caminhando.

Essa é a nossa 4ª vez em Roma, eu AMO essa cidade. Nas outras vezes também ficamos em outro apartamento, bem perto desse, também com localização excelente. E, o mais gostoso de se fazer em Roma, é andar sem rumo, se perder pelas ruazinhas e deparar com uma surpresa a cada “esquina”.

IMG_2527
o Pantheon é esse prédio “redondo” do lado direito da foto – essa é a vista da sala que é a mesma do quarto.

O apartamento tem  50m², recém reformado, tudo novo.

O nome dele no site está como ROTONDA HOUSE

Wifi no apartamento inteiro e funciona super bem.

Essa é a vista da porta de entrada – do lado esquerdo a cozinha, lado direito a sala, no fim do corredor lado esquerdo é o banheiro e do lado direito o quarto.

DCIM101GOPROGOPR1540.

Sala: com TV, telefone para ligação local, sofá que pode virar cama (esse é ruim, desconfortável), mesa de jantar com quatro cadeiras e som com bluetooth que dá para reproduzir suas músicas.

DCIM101GOPROGOPR1538.

DCIM101GOPROGOPR1537.

Cozinha: Há tudo o que você precisa: fogão, forno, geladeira, cafeteira, máquina de lavar louça, talheres, copos, pratos, panelas …

DCIM101GOPROGOPR1534.

DCIM101GOPROGOPR1533.

Banheiro: Aqui você tem chuveiro, uma delícia, e armários. Além disso, há um armário onde está a máquina de lavar roupa.

DCIM101GOPROGOPR1543.

DCIM101GOPROGOPR1542.

Quarto: A cama é confortável, com lençol e travesseiros limpinhos, dois armários na lateral das camas e um na parte de cima. Todos os cômodos com aquecedor.

DCIM101GOPROGOPR1535.

IMG_1543

site: http://www.romeasyoufeel.com/pt/

Já comentei aqui em outros posts, mas nunca é demais repetir … rsrsrsrs … imprevistos em viagem acontecem. Temos que saber lidar da melhor maneira possível e tirar proveito deles. Como não podia ser diferente tivemos um “imprevistão” (kkkk) que nos fez mudar do dia para a noite a previsão de 12 dias da nossa viagem. O melhor de tudo é que em momento nenhum eu ou Antonio perdemos o humor e a calma. Afinal de contas estamos viajando, conhecendo outros lugares, outras culturas. Vou explicar sobre esse episódio mais para frente, mas precisava falar dele aqui para explicar que no dia 17/01/17 voltamos para Roma e, em razão de ser apenas por uma noite, então optamos em ficar em hotel. Entretanto, mesmo com imprevistos é preciso, na medida do possível, minimizar possíveis desconfortos adicionais. A opção pelo hotel abaixo não foi porque se trata de um lugar de luxo, mas em razão de ser um dos poucos que cumulavam nossas necessidades do momento, ou seja, evitar entrar muito no centro da cidade, pois estávamos de carro (impossível parar, grande chance de tomar multas, e mesmo com GPS as chances de a rua indicada não ser compatível com o tamanho do veículo são enormes); buscar um hotel com estacionamento (difícil em Roma); e, por fim, ser de fácil acesso para pegar a estrada em direção ao aeroporto (Fiumicino). 

Portanto, o escolhido para essa noite foi o espetacular HASSLER Roma.

O HOTEL – HASSLER Roma

Super bem localizado, no alto da “spanish steps“,  basta descer a escadaria e já está na Piazza di Spagna, ou seja, perto de tudo.

IMG_4806

IMG_5414
Vista incrível da sacada do nosso quarto

 IMG_5468

Quarto confortável, elegante e com sacada. Os funcionários são muito gentis e prestativos.

DCIM101GOPROGOPR2107.

DCIM101GOPROGOPR2108.

DCIM101GOPROGOPR2104.

DCIM101GOPROGOPR2105.

DCIM101GOPROGOPR2102.

Nosso quarto tinha um terraço com uma vista incrível para a cidade, inclusive para a cúpula do Vaticano. O único “defeito”, e que precisa ser corrigido com urgência pelo hotel, é o travesseiro. Ele é bonito e com aspecto confortável, mas rapidamente fica fininho, parecendo um “carpaccio” de travesseiro, nem dobrando-o dá jeito. Isso acaba comprometendo um pouco o incrível conforto da cama. 

IMG_5469

IMG_5892

________________________________________________________________________________________________________

# DICAS DA Fê

  1. Transfers: Uma opção a ser considerada. Claro que não costuma ser muito barato, mas é sempre preciso pensar no custo x benefício para cada tipo de viagem. Há vários fatores que devem ser levados em consideração para tomar a decisão sobre o transfer – às vezes sai o mesmo preço ou até mais barato do que um táxi ou Uber -, como, por exemplo, se sua hospedagem será no centro (se a cidade for histórica, aí fica ainda mais complicado); se é inverno ou verão, pois, em geral, a bagagem de verão costume ser menor e/ou mais leve; quanto tempo vai durar sua viagem, pois isso está intimamente ligado com o tamanho/quantidade de bagagem; enfim … planejamento e, sempre que possível, o auxílio de uma consultora (#ficaadica) = estou à disposição (rsrs) …
  2. UBER: Na moda e gerando polêmica, esse é o resumo deste aplicativo que presta serviço disponibilizando a frota de veículos de transporte privado urbano, competindo diretamente com os tradicionais táxis. Há problemas? Sim, como também ocorre com o táxi. Além disso, o UBER não está disponível em todas as cidades e, mesmo assim, também não é em todo local onde está disponível que é um bom serviço. No caso de Roma vale muito a pena. Claro que o intuito, como sempre é o nosso, deve ser caminhar e desbravar a cidade. Entretanto, em determinadas circunstâncias e ocasiões, ele é um verdadeiro coringa. Em nosso caso (Ano Novo + apartamento alugado = tudo lotado e necessidade de fazer compras para abastecer a casa – ceia), então utilizamos em dois momentos: (i) para comprar a comida para fazer a ceia; e, (ii) para uma “emergência” em pleno dia 31 na parte da tarde. Resultado = sucesso total, sem contar as “figuras” que você encontra.

 

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *